quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Projeto 31: Dia 14

Splash!

Acho que foi a foto mais dificil de tirar até agora, o timming pra bater a foto tem que ser perfeito. Mas gostei dos resultados finais.

essa é a foto do dia:

Dia 14


Pra quem quiser fazer em casa aqui vai um tuturialzinho feito por mim :D


Voce vai precisar de:
- 2 copos com agua
- 1 canudinho
- 1 tripé
- 1 camera fotografica
- MUITA PACIENCIA

Como fazer:
1. procure um lugar bem iluminado e de preferencia com um fundo escuro pra aparecer melhor a agua
2. posicione a camera o mais proxima possivel de um dos copos (lembre-se vai espirrar água, então não encoste sua camera no copo)
3. posicione o foco da camera bem ao centro do copo
4. na camera coloque as configurações assim:
- Menor velocidade possivel (mais rapido)
- maior abertura (eu usei 2.8)
- flash on
5. usando o canudinho como uma pipita (se não souber o que é procura no google), despeje gotas de agua no copo.
6. bata a foto
7. repita o processo até voce achar que ta bom

Dicas:
1. tenha um pano com voce, pois sua lente vai molhar
2. o timming perfeito é dificil, tenha paciencia
3. quanto mais alto mais agua espirra
4. quando menos agua voce soltar do canudo mais bonita a foto, porem mais dificil de acertar o tempo.
5. (não testei) não testei, mas acho que fundo preto com luzes coloridas iluminando o copo dão um resultado show de bola.

alguns resultados obtidos:
Splash

7 comentários:

  1. Linda foto!!! Assim que eu tiver tempo, vou experimentar... ;*

    ResponderExcluir
  2. Foda hein??Mostra q vc é bom!!!

    ResponderExcluir
  3. caralho fio, tem talento heim, essa eu vou tentar fazer *---*

    ResponderExcluir
  4. caramba... adorei!

    ResponderExcluir
  5. kkkk oloko q paciencia lindoo............rsrsrs..eu iria derrubar o copo todo na camera.......rsrss Parabens ^^

    ResponderExcluir